Conheça os melhores bairros para morar em Juiz de Fora

melhores-bairros-para-morar-juiz-de-fora

Quando buscamos um novo imóvel somos tomados por algumas dúvidas que insistem em tirar nosso sossego como, por exemplo, o melhor bairro para morar. Definir o local ideal para residir não é tarefa simples, especialmente, quando temos boas opções de escolhas, como acontece em Juiz de Fora.

Com grande potencial econômico, localização estratégica próxima a grandes centros como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo e ao mesmo tempo com a tranquilidade de uma cidade interiorana, Juiz de Fora oferece várias opções de bairros em áreas privilegiadas e com qualidade de vida.

Antes de definir, é preciso se organizar e analisar alguns aspectos sobre sua nova moradia: a segurança do local, os tipos de estabelecimentos na vizinhança necessários para a sua rotina e da sua família e outras informações que façam a diferença para decidir se esta localidade é ou não ideal para a sua nova casa.

Preparamos esta lista com algumas dicas essenciais para que você conheça alguns dos bairros da região e possa escolher a melhor localização para adquirir o seu imóvel.

1 – São Mateus: Este tradicional bairro da cidade possui forte comércio e proporciona variados serviços aos seus  moradores, como bons bares e restaurantes, supermercados, farmácias, hotéis e colégios. É próximo ao centro da cidade e oferece fácil acesso para outras regiões. Sua localização estratégica faz com que as ruas tenham trafego intenso em horários de picos. A famosa pracinha São Mateus, é opção para a recreação de crianças e jovens, e aos sábados, abriga uma feira de artesanato.

melhores-bairros-para-morar-sao-mateus

2 – Spina Ville:  Loteamento localizado na região conhecida como Cidade Alta, na zona oeste de Juiz de Fora, reúne casas residenciais de alto luxo. Os condomínios privativos oferecem tranquilidade e segurança para os seus moradores. Sua proximidade do centro da cidade e de importantes centros comerciais são a garantia de viver em um local sossegado, de fácil mobilidade e próximo a supermercados, bancos, farmácias, hospital e da Universidade Federal de Juiz de Fora. Além disso, está situado perto de vias alternativas da cidade que são ótimas estratégias para escapar dos possíveis engarrafamentos em horários de pico.

melhores-bairros-para-morar-spina-ville

3 – Cascatinha: Na parte sul da cidade, é um bairro com comércio forte e variado sendo, tradicionalmente, conhecido por suas lojas de alto padrão de planejados, paisagismo e decoração. Neste local está situado o principal shopping da cidade e um hospital de grande porte. Esta região é próxima ao campus da UFJF, o que contribui para a valorização do seu entorno. O bairro possui um tradicional clube de nome homônimo que oferece entretenimento e lazer aos seus moradores.

melhores-bairros-para-morar-cascatinha

4 – Estrela Sul: Mesmo sendo um bairro residencial relativamente novo, o Estrela Sul se tornou um dos destaques na cidade. Possui área comercial e oferece acesso para outras regiões além de estar situado ao lado do maior shopping da cidade. A principal rua do bairro é planejada e possui modernos empreendimentos residenciais. A região também oferece supermercado e bons restaurantes, além do privilégio para os moradores de desfrutarem de uma bela paisagem.

melhores-bairros-para-morar-estrela-sul

5 – Bom Pastor: Tradicional bairro da zona sul da cidade, o Bom Pastor  também é bastante residencial e possui ruas largas. Nele encontramos um maior número de prédios em relação aos outros já listados. É bem próximo do centro e do bairro Alto dos Passos, que concentra bares, pubs e um dos cinemas da cidade. Uma excelente opção para aliar a tranquilidade de uma área residencial com alternativas de entretenimento para todas as idades.

melhores-bairros-para-morar-bom-pastor

Com tantas opções, é difícil escolher qual o melhor local para morar entre os bairros de Juiz de Fora. A cidade reúne vários atrativos além de oferecer tranquilidade e infraestrutura para os seus habitantes. Cada bairro possui suas peculiaridades e, por isso, é importante conhecer o que cada um deles proporciona e como podem atender as suas expectativas.

Gostou das dicas?

Assine nossa newsletter e receba novidades e tendências sobre arquitetura e o mercado imobiliário.

Conheça a Inova 1, casa de alto padrão localizada no Spina Ville.

03-calltoaction

6 thoughts on “Conheça os melhores bairros para morar em Juiz de Fora

  1. Silvia Vale Reply

    Gostaria de saber qual a melhor zona para morar, perto da Universidade Federal de Juiz de Fora, com os serviços necessários, como mercados , farmácia e transportes. Obrigada

    • Maria Thereza Post authorReply

      Olá Silvia, destes que listamos o Spina Ville, o São Mateus e o Cascatinha são os mais próximos da Universidade, todos possuem serviços próximos. Fizemos aqui no blog um conteúdo sobre o Spina Ville. Confira: http://bit.ly/SpinaVille

  2. Natália Reply

    Algum destes bairros costuma ter pontos de alagamento em dias de chuva forte?

    • Maria Thereza Post authorReply

      Natália, não temos histórico de alagamentos neste bairros. 🙂

  3. César Campanate Reply

    Parabéns pelo conteúdo! É muito importante para mim e minha familia, que ainda não conhecemos Juiz de Fora e pretendemos escolher como o lugar para morarmos. Agradeceria se pudessem ampliar as dicas para outros bairros relativamente de mesmo nível. César

    • Maria Thereza Post authorReply

      Olá César. Que bom que gostou do nosso conteúdo. Vamos estender para outros bairros em breve. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *