As vantagens da iluminação de LED em um imóvel de alto padrão

07-banner-blog

A iluminação LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) tem substituído as tradicionais lâmpadas incandescentes e fluorescentes devido as suas vantagens, e vem se tornando uma tendência em imóveis modernos. Para que você possa conhecer um pouco mais sobre essa tecnologia, montamos uma lista com as vantagens da iluminação de LED em uma casa de alto padrão.

Consumo de energia eficiente

Uma lâmpada tradicional libera apenas 10% da energia gerada na forma de luz visível. O restante se dissipa em calor e luz invisível(infravermelha). No entanto, a energia gerada pelo LED é revertida em iluminação e não em calor, portanto, não desperdiça energia. Elas proporcionam até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais e requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa.

Vantagens da iluminação de LED

Vida útil prolongada

A média de tempo de vida útil gira em torno de 50 mil horas de consumo. Se utilizado durante 8h diárias, alcança até 17 anos de uso.

Em termos de durabilidade, 1 lâmpada de LED equivale a 50 lâmpadas incandescentes ou 8 lâmpadas compactas fluorescentes ou 16 lâmpadas halógenas.

Vantagens da iluminação de LED

Custo mínimo de manutenção

Por possuir uma longa vida útil, as lâmpadas LED evitam suspensões de serviço, prejuízos e substituições constantes, garantindo menos problemas com manutenção. E ainda são extremamente práticas e eficazes para serem instaladas em locais de difícil acesso como: pontes, áreas externas, altas estruturas ou iluminações de segurança.

Controle dinâmico da cor:

As lâmpadas de LED possuem uma ampla versatilidade de cores com um alto (CRI) Índice de Rendimento Cromático (Ra>80). Além disso, quando utilizadas adequadamente, pode-se obter um espectro variado de cores, incluindo várias tonalidades de branco, permitindo um ajuste perfeito da temperatura de cor desejada. Como não requerem filtros para criar luz de cor, a iluminação LED gera cores mais puras e profundas, sem desperdício de energia.

Alto Rendimento Luminoso

O fluxo direcional das lâmpadas LED permite que você redirecione a luz para qualquer área desejada, assim a iluminação fica consideravelmente uniforme e é possível reduzir manchas ou pontos escuros, além da perda de iluminação entre as fontes de luz. Por isso a iluminação LED otimiza o uso da luz emitida e reduz o consumo de energia e a contaminação lumínica.

Não possui emissão de raios infravermelhos ou ultravioletas

A iluminação LED não emite radiação IV/UV, o que evita danos à pele, plantas e também objetos ou produtos expostos como roupas, calçados, móveis, decorações e obras de arte.

Por emitirem o mínimo de calor, podem ser utilizadas para iluminação de construções históricas ou de áreas de vegetação sem a preocupação de causar danos.

Não possui risco de contato direto

Como as luzes LED não geram excesso de calor, e não emitem raios ultravioleta ou infravermelho, a iluminação LED pode ser utilizada em ambientes úmidos ou até mesmo embaixo d’água, como em piscinas e banheiros, sem oferecer riscos de choques. Pode-se também utilizar as lâmpadas LED em iluminações de baixa altitude sem a preocupação de queimaduras por contato.

Maior Confiabilidade e Resistência Mecânica (ao impacto)

As luzes LED resistem a grandes variações de temperatura e a vibração, o que assegura a continuidade de operação. As lâmpadas LED não são frágeis e dificilmente se quebram, ao contrário de todas as outras lâmpadas convencionais, incandescentes, fluorescentes (econômicas), ou de descarga de alta intensidade.

Preocupação com Meio Ambiente

As lâmpadas LED são recicláveis, e portanto, não causam prejuízo algum ao meio ambiente. Além disso, não há necessidade de um descarte especial como as lâmpadas fluorescentes, pois não possuem em sua composição metais pesados como chumbo e mercúrio.

Se comparadas com as lâmpadas fluorescentes economizadoras de energia ou as de sódio que contém mercúrio, além das comuns lâmpadas de escritório e/ou  as de cabeceira, que emitem ondas eletromagnéticas nocivas à saúde se mantidas a curta distância, a iluminação LED possui grandes vantagens de usabilidade.

A iluminação de LED requer cuidados especiais para que seus benefícios sejam alcançados. Procure por mão de obra especializada para a instalação e certifique-se que seu imóvel possui as condições necessárias para a instalação.

Gostou das dicas?  Então conheça a casa feita para você morar: Baixe o catálogo da INOVA 1 e surpreenda-se.

03-calltoaction

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *