Conheça as vantagens de uma casa com filtragem central

11-banner-blog

A água é um componente indispensável em nosso dia a dia. É necessária para atividades simples, como: para preparar comidas, bebidas, matar a sede e higienização. Toda água que chega às nossas casas recebe um tratamento inicial, porém não suficiente para manter a qualidade do líquido. Por isso, é essencial que exista uma filtragem de água antes do consumo, tarefa que se tornou mais simples com sistemas de filtragem central instalados nos imóveis. Conheça 4 vantagens de uma casa com filtragem central.

1. Água mais pura

A filtragem da água proporciona maior garantia de qualidade para o consumo. Durante o processo de filtragem central, ela retém sedimentos pesados contidos na água, como areia, barro, ferrugem, algas mortas etc. Além disso evita o excesso de química utilizado no tratamento de água pelas companhias públicas, retirando possíveis odores e gostos contidos na água. A purificação da água através de um filtro reduz ou elimina impurezas, bactérias, sais e cloretos, cheiro e sabor a cloro, e também é enriquecida com magnésio e cálcio

2. Qualidade de vida

Ter a filtragem de água central permite ter água limpa em todos os pontos da casa. Isso garante que todos os processos de produção alimentícia, higienização da casa, dos moradores e consumo do líquido estejam seguros. Água tratada é sinônimo de benefícios para a saúde de sua família. Veja algumas doenças em que o consumo de água filtrada pode ser um diferencial:

  • Pressão arterial – beber água filtrada reduz a hipertensão, já que este processo elimina os sais e cloretos presentes na água;
  • Rins – combate ativamente a insuficiência e hipertensão renal, através da eliminação do chumbo e mineral da água, favorecendo também assim a eliminação de toxinas;
  • Arterosclerose – o processo de filtração elimina os minerais que se incrustam nas articulações;
  • Prisão de ventre – além de trazer benefícios para o trato intestinal, beber água filtrada aumenta ajuda à regularizar a atividade digestiva.

3. Conforto

Ter água filtrada, de qualidade, saindo de todas as saídas de água da casa te garante um conforto diário. Imagine poder tomar banho com água filtrada, não precisar ferver água para preparar alimentos, não ser necessário a compra de filtros de pia, de barro ou purificadores. Com o sistema de filtragem central a necessidade de limpeza dos reservatórios é reduzida, assim como a manutenção por sujeira. Além disso a operação e manutenção dos filtros centrais possuem um baixo custo.

4. Sustentabilidade

Você sabia que a quantidade de água necessária para fabricar uma garrafa plástica descartável é superior à quantidade de água contida na garrafa? E que para engarrafar água são utilizados cerca de 2,7 milhões de toneladas de plásticos por ano?

A matéria-prima do plástico é derivada do petróleo, e só para atender a demanda dos Estados Unidos, por exemplo, são necessários 1,5 milhão de barris por ano! Outro ponto importante é o fato do plástico das garrafas demorar entre 400 e 1000 anos para se decompor.

Você pode contribuir para mudar este cenário, afinal, a água filtrada em sua casa não necessita de plástico e nem gasta mais água para a sua produção.

Conheça a INOVA1, casa de alto padrão localizada no Spina Ville em Juiz de Fora. Voltada para a inovação a casa possui as mais novas tecnologias do mercado imobiliário. Confira mais detalhes da casa:

03-calltoaction

One thought on “Conheça as vantagens de uma casa com filtragem central

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *